Conheça o SiGIAPP, nova plataforma digital desenvolvida para a SiGI
Nesse ano com a VII SiGI será utilizada uma plataforma digital nos comitês, lista de oradores tem seu processo automatizado.
Por João Antônio, Administrador
12/09/2019 • 13h54
Apenas um botão será necessário para entrar na lista de oradores, no total 6 comitês utilizarão a plataforma, sendo eles: PNUMA, ACNUR, CSNU 2019, CSNU 2033, UNESCO e EC. Ao invés da tradiconal lista de oradores escrita a mão ou digitada em um documento padrão, a SiGI em parceria com o IFES - campus Serra desenvolveu uma aplicação web responsável por gerenciar todo comitê.
Os responsáveis por essa mudança são os alunos João Antônio Sobrinho e Matheus Kuster, alunos do 3° Ano do curso integrado de Informática para Internet. Eles afirmam que a ideia surgiu ainda no ano passado, ao verem como eram feitos os processos do comitê, começaram então a pensar uma solução para ser utilizada. Neste ano (2019) iniciou-se o processo de desenvolvimento e de testes em simulações internas, a plataforma que inicialmente só seria utilizada no PNUMA 2019, comitê o qual a dupla de desenvolvedores faz parte da mesa diretora, foi expandido para toda a simulação.
Os delegados poderão acessar pelo celular, computador ou tablet com um login fornecido pela organização em suas plaquinhas, ou através da leitura do QRCode que também estará embarcada na plaquinha. Dentre as funcionalidades disponíveis para os delegados estão entrar na lista de oradores, ver a agenda, acompanhar o painel de notícias. Os diretores por sua vez poderão moderar pela aplicação podendo passar as delegação, cronometrar o tempo, inserir votações, crises e muito mais.

img2

2019 SiGI © Todos Direitos Reservados