O que devo vestir?
Olá delegadxs! O nosso evento se aproxima e a equipe do comitê de Imprensa tem algumas dicas para auxiliar vocês na escolha do look! A SiGI é um projeto que propõe a simulação de debates nos moldes das Nações Unidas, portanto devemos utilizar roupas apropriadas para a ocasião.
Por Maria Gabriela, Diplomata
09/09/2019 • 18h01
O traje recomendado para esse tipo de evento é o esporte fino, que compreende uma infinidade de itens (calça & blusa social, vestido, saia, conjuntinho, blazer, tailleur, gravata, terno, salto alto, sapato social), lembrando é claro do caráter formal do ambiente, que dispensa roupas indiscretas e extravagantes. Vocês também podem se vestir de acordo com suas representações. Essa é uma oportunidade de mostrarem aos outros delegados a cultura do seu país e de conhecerem mais sobre o vestuário típico de cada local. Peças como burca, véu, kimono, chapéu, turbante, roupa de época, barba comprida, entre outros itens de caracterização são muito bem-vindas, sejam criativos!
Finalmente, para os participantes de primeira viagem e para os esquecidos, lembrem de levar na bolsa um par de chinelos ou de calçados confortáveis para os momentos de intervalo! (salto alto e sapato social são desconfortáveis para usar o dia todo e podem acabar machucando o pé).
Aqui vão algumas inspirações para tornar a escolha de vestimenta menos complicada:

2019 SiGI © Todos Direitos Reservados